Polo de saúde de Vaqueiros, em Alcoutim

Secretário de Estado da Saúde visita região algarvia

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, vai efetuar uma visita à região algarvia hoje e amanhã, dias 29 e 30, para inaugurar dois equipamentos e participar nas 1.ªs Jornadas de Unidades de Saúde Familiar (USF) do Algarve.

Hoje, quarta-feira, 29, às 16:30 horas, o governante visita e inaugura a Unidade de Saúde Familiar Ossónoba, localizada no centro de saúde de Faro.

Pub

Esta USF, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central, reúne uma equipa multidisciplinar, composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro assistentes técnicos, coordenados por Daniela Emílio. Abrange cerca de 10.500 utentes do concelho.

A agenda de quinta-feira de Manuel Delgado arranca às 10:00, com a reabertura do polo de saúde de Vaqueiros (Alcoutim), no edifício da antiga escola primária local.

O equipamento reabriu no âmbito do protocolo de colaboração entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Câmara Municipal de Alcoutim, com vista à reconversão do edifício da antiga escola primária de Vaqueiros em unidade de saúde.

Com o acordo, a autarquia assegurou o investimento e as obras necessárias e cedeu o edifício para a instalação do equipamento, assumindo a ARS/Algarve o compromisso de afetar os equipamentos e os profissionais de saúde para a reabertura desta unidade de saúde.

Pub

Este polo de saúde, integrado no ACES Sotavento, abrange cerca de 350 utentes e funciona às terças e quintas, das 14:00 às 17:00 horas, com um médico, um enfermeiro e um assistente técnico.

Às 12:00, o secretário de Estado estará presente na sessão de encerramento das 1.ªs Jornadas das USF do Algarve, que decorrem a partir de hoje, quarta-feira, 29, no auditório do edifício Paços do Concelho Séc. XXI, em Lagos, sob o mote «(Re)Lançar as USF na Região».

Pub
Mais em Saúde
CHUA promove Jornadas de Medicina Física e de Reabilitação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organiza no próximo dia 7 de junho as…

Varíola dos macacos: Dinamarca e França avançam vacinação

As autoridades de saúde francesas recomendaram esta terça-feira o início da vacinação dos contactos de…

Argentina perante o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registado na América Latina até ao momento O…

Portugal é o primeiro país a sequenciar genoma do Monkeypox

Vírus está na origem de um recente surto que afeta vários países onde a infeção…