Futebol: Olhanense regressa aos triunfos, Farense empata no Montijo

O Olhanense regressou hoje aos triunfos na Série E do Campeonato de Portugal de futebol, batendo o Armacenenses, por 2-1, enquanto o líder Farense escorregou, com um «nulo», no terreno do Olímpico do Montijo, mas aumentou a vantagem sobre o 2.º classificado.

No embate entre algarvios da 12.ª jornada, Hassan, de volta à titularidade na equipa de Nilton Terroso, abriu o marcador para o Olhanense, aos 14 minutos, e Ruben Fidalgo alargou a vantagem aos 85’, com Bandarra a reduzir, de grande penalidade, nos descontos (90+1’).

Pub

O Olhanense permanece no 5.º lugar, com 23 pontos, mas ganhou «terreno» ao 2.º lugar, agora partilhado por Pinhalnovense e Casa Pia, agora a uma distância de quatro pontos.

Já o líder Farense somou apenas um ponto na deslocação ao terreno do Olímpico do Montijo - no primeiro empate da temporada -, mas acabou por beneficiar da derrota do Casa Pia em Pinhal Novo para alargar as distâncias para o 2.º lugar para quatro pontos.

No Estádio Algarve, Fanã teve uma estreia aziaga no comando técnico do Louletano, que saiu derrotado pelo Oriental, pela margem mínima (0-1), graças a um golo de Bura (35’). A equipa de Loulé soma 12 pontos e desceu à zona de despromoção.

Também na zona de despromoção, o Moncarapachense empatou em casa (3-3) com o Est. Vendas Novas, numa partida de «loucos», em que esteve a perder por 0-3 e acabou por assegurar um ponto já nos descontos.

Pub

Miguel Furtado (29’), Gonçalo Serrano (31’) e Serginho (36’) marcaram para os alentejanos, com resposta de Matt (42’), Fábio Marques (60’, de penálti) e Felipe (90+1’) para os locais.

Já o Almancilense (9.º, com 14 pontos) empatou em casa com o Castrense (2-2), anulando por duas vezes situações de desvantagem. Élio abriu o marcador (8’), Isaac empatou para os locais (22’), Jorginho fez o 1-2 (84’) e Sapara (85’) selou a igualdade.

O Lus. VRSA empatou sem golos na deslocação ao terreno do Operário e segue no 16.º e último lugar.

Pub
Mais em Desporto
F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…

Esgrima
Esgrima: Algarvio José Pedro Godinho sagrou-se campeão nacional

O atleta algarvio José Pedro Godinho venceu a prova de sabre do Campeonato Nacional Sénior de Esgrima 2022, que decorreu na passada semana,

F1: como se previa, Leclerc lidera TL1 no início do ‘seu’ GP

Primeiro treino livre (TL1) desta sexta feira sem surpresas no GP do Mónaco Já está…