Portimonense empata sem golos frente ao Estoril

O Portimonense empatou hoje sem golos no terreno do Estoril-Praia, somando o sexto jogo seguido a pontuar na I Liga de futebol, em partida marcada pela anulação de um tento algarvio assinado por Wellington, já na segunda parte, depois do recurso ao vídeo-árbitro.

Numa primeira parte equilibrada, as duas equipas ameaçaram as balizas adversárias em várias ocasiões, com destaque para as tentativas de Nakajima, que obrigou Moreira a boa defesa (26 minutos) e, pouco depois, rematou a escassos centímetros do poste.

Pub

No segundo tempo, o Portimonense entrou praticamente a festejar, com um golo de Wellington (55’) que seria anulado após o árbitro Bruno Paixão ter recorrido ao vídeo-árbitro, descortinando um fora de jogo de Ruben Fernandes que terá influenciado a jogada.

Nos minutos finais, foi o Estoril a criar mais perigo, em busca da vitória, destacando-se o remate de fora da área de Victor Andrade que não passou longe da baliza de Ricardo Ferreira (85’).

O Portimonense segue agora no 9.º lugar, com 16 pontos. Na próxima ronda, a equipa de Vítor Oliveira recebe o Desp. Chaves, em jogo marcado para domingo (16:00 horas).

Na «flash-interview», o técnico do Portimonense, Vítor Oliveira, deixou críticas ao VAR e à sua própria equipa, pela atuação na segunda parte.

Pub

“Marcámos um golo que me pareceu legal. E seria muito importante que o VAR tivesse critérios bem definidos, com pessoas com critérios uniformes. São erros em demasia. O VAR já evitou algumas injustiças, mas também já cometeu outras”, afirmou, sobre o golo anulado.

Em relação à exibição da sua equipa, o treinador dos algarvios comentou: “Depois [do golo anulado], não voltámos a acertar três passes seguidos, com o Estoril a criar-nos muitas dificuldades. Nós praticamente não existimos em campo.”

Vítor Oliveira lamentou o facto de o Portimonense ainda não ter conseguido conquistar um triunfo na condição de visitante. “Mas um ponto é sempre positivo perante um adversário do nosso campeonato. Depois do golo, a nossa produção foi praticamente nula e acabo por ficar satisfeito com este ponto", ressalvou.

Pub
Mais em Desporto
Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,