Carta Cultural Ibero-americana vai estar hoje em debate

A sessão 2CN-CLab Talks «Cultura, Redes e Política: Carta Cultural Ibero-americana» vai realizar-se hoje, quinta-feira, 7, às 14:30 horas, nas instalações da direção regional de Cultura do Algarve, em Faro.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto de investigação Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano, sendo dinamizada através do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.

Pub

A sessão visa promover a discussão crítica e construtiva sobre as redes culturais, através da partilha de experiências e de projetos desenvolvidos nesta área.

O eixo da sessão passa pela apresentação e discussão da Carta Cultural Ibero-americana e contará com intervenções da diretora regional de Cultura, Alexandra Gonçalves, de Dália Paulo, da Câmara Municipal de Loulé, de João Ventura, da direção do Teatro Municipal de Portimão, de Manuel Gama, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e dinamizador do projeto 2CN-CLab, de Filipa Cerol, investigadora do CIAC e docente da Escola Superior de Educação e de Comunicação da Universidade do Algarve, entre outros.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Loulé
Câmara de Loulé atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo cultural

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e recreativa, atribuindo a

Banda
Banda da Armada e Nuno Guerreiro dão hoje concerto único em Faro

A Marinha Portuguesa, através da Banda da Armada, comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial

Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…