Vendas de veículos pesados cresceu 75,7% em novembro

Segundo dados apurados pela ACAP, o mercado automóvel português registou novo crescimento no mês de novembro tendo sido matriculados 21.846 veículos automóveis, observando-se um crescimento homólogo de 9,4 por cento, superior à variação acumulada nos últimos onze meses do ano, graças ao bom desempenho verificado nas vendas de veículos comerciais.

No período acumulado de Janeiro a novembro deste ano, o mercado de veículos automóveis novos registou 244.183 novas matrículas, o que representou um crescimento homólogo de 8,4 por cento.

Pub

Por categorias e tipos de veículos, no mês de novembro, foram matriculados no nosso país 17.629 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, mais 7,0 por cento do que no mês homólogo do ano anterior.

De janeiro até novembro de 2017 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 205.079 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 7,7 por cento relativamente a período homólogo do ano transacto, observando-se assim, que o crescimento registado no mês de novembro foi inferior à variação acumulada no período de Janeiro a Novembro de 2017.

No que aos veículos comerciais ligeiros diz respeito, no mês de novembro de 2017 foram colocados em circulação em Portugal 3.623 novos, o que representou um acréscimo de 14,8 por cento.

No período de Janeiro a novembro de 2017 o mercado ascendeu a 33.956 veículos, o que representou um aumento de 12,0 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

Pub

Quanto ao mercado de veículos pesados, o qual engloba os tipos de passageiros e de mercadorias, em novembro verificou-se um forte aumento de 75,7 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 594 veículos desta categoria.

No acumulado dos onze meses de 2017 já decorridos, as matrículas situaram-se em 5.148 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 14,0 por cento relativamente ao período homólogo do ano passado.

Pub
Mais em Economia
ACRAL
ACRAL apresentou projeto «E-Algarve» para ajudar empresas na transição digital

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve apresentou ontem, quinta-feira, o projeto «E-Algarve», que pretende ajudar

Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será