Futebol: Portugal defronta Noruega, Austrália e Coreia do Sul na Algarve Cup

Os grupos da XXIV Algarve Cup, que voltará a levar o espetáculo do futebol feminino a várias localidades e estádios da região, entre 28 de fevereiro e 7 de março de 2018, já estão definidos, com Noruega, Austrália e Coreia do Sul no caminho das lusas.

Nesta edição, a prova contará com 12 seleções participantes, divididas em grupos de quatro. Portugal está inserido no Grupo 1, juntamente com a Noruega, a Austrália e a Coreia do Sul, formações do «top-15» mundial.

Pub

Mónica Jorge, diretora da FPF, destacou o valor das equipas presentes em mais uma edição da prova e a importância deste tipo de desafios para o crescimento da equipa portuguesa.

A Austrália, uma das potências emergentes do futebol feminino, que participou em todos os Campeonatos do Mundo desde 1995, ocupa a 6.ª posição no «ranking» FIFA de seleções. O encontro entre as australianas e as anfitriãs portuguesas será um dos jogos grandes no cartaz da competição.

As norueguesas, no 14.º lugar do «ranking» FIFA, e com um percurso internacional de muito prestígio - conquistaram o Mundial feminino em 1995, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1995 e de 2000, e os Europeus de 1987 e 1993 - estão entre as favoritas à conquista do troféu na Algarve Cup.

A seleção da Coreia do Sul, em franco crescimento, encontra-se no 15.º lugar do «ranking» e apresenta-se no Algarve com várias jogadoras que venceram o Campeonato do Mundo feminino sub-17 em 2010.

Pub

A atual campeã da Europa, a Holanda, encontra-se no Grupo 3, podendo reeditar a final do Europeu de 2017 frente à Dinamarca, que está colocada no mesmo agrupamento. O Japão, campeão do Mundo em 2011, e a Islândia também vão defrontar as holandesas na fase de grupos.

No Grupo 2 estão as poderosas seleções de Canadá e Suécia, antigas vencedoras da prova e, respetivamente, no, quinto e 11.º lugares do ranking FIFA. Estão também no grupo as formações de China e Rússia.

Pub
Mais em Desporto
Etson Barros
Etson Barros foi quinto classificado nos Iberoamericanos de atletismo

O atleta algarvio Etson Barros foi ontem quinto classificado na final direta da prova de 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos

Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…