ASMAL promove residência artística e ensaio aberto no CAPa

A Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL) vai promover na próxima semana uma residência artística e um ensaio aberto à comunidade, no CAPa - Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro, com os atores do Teatro do Sótão, o grupo inclusivo da associação.

O ensaio aberto, que decorre no dia 14 de dezembro, às 16:00 horas, visa compartilhar as experiências cénicas vivenciadas na residência artística, que decorre entre os dias 11 e 14.

Pub

Além disso, o ensaio aberto pretende reunir pessoas com interesse no desenvolvimento das práticas artísticas enquanto mecanismo de reabilitação psicossocial e de inclusão comunitária, como artistas, animadores, educadores sociais, técnicos da área da saúde e de serviço social.

Estas ações são realizadas no âmbito do projeto «Teatro e Saúde Mental», cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), com o objetivo de juntar atores, encenadores e técnicos do Grupo de Teatro Terapêutico (Hospital Júlio de Matos), dirigido por João Silva e, do Teatro do Sótão (ASMAL), coordenado por Nídia Marta Gonçalves.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação