Ofélia Ramos, que encabeçava a única lista a sufrágio, foi eleita ontem, sábado, presidente da comissão política de secção do PSD/Faro, obtendo um total de 151 votos, além de 14 brancos ou nulos.
Com a jurista farense, que sucede no cargo a Cristóvão Norte, formam o elenco Bruno Lage e Henrique Gomes (vice-presidentes), Gameiro Alves (secretário-geral) e Steven Sousa Piedade (tesoureiro).
Os vogais serão Carlos Baía, Elisabete Vargues, Graciano Bitoque, José Carlos Gonçalves Júnior, José Carlos Jardim, João Teigão, Pedro Cláudio e Virgínia Alpestana. Na equipa, figuram ainda João Alcanena, Maria Eugénia Mendonça, Orlando Martins e Álvaro Vale.
No ato eleitoral, foram ainda sufragadas listas únicas para a mesa do plenário de secção (155 votos e 10 brancos ou nulos) e para a assembleia distrital (154 votos e 11 brancos ou nulos) lideradas, respetivamente, pelos militantes Cristóvão Norte e Henrique Gomes.
A nova equipa do PSD/Faro garantiu que vai manter o seu empenho “numa colaboração estreita” com o executivo municipal liderado por Rogério Bacalhau e, também, com os executivos das freguesias eleitos, “procurando honrar os compromissos eleitorais assumidos e trabalhar com todas as forças politicas para construir soluções que verdadeiramente contribuam para o desenvolvimento” do concelho.
A tomada de posse dos novos órgãos não foi ainda agendada.