Produção automóvel em Portugal cresceu 70,9% em novembro

Novo modelo T-Rock produzido na Autoeuropa impulsiona forte crescimento

Segundo dados compilados pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal, em Novembro de 2017 saíram das fábricas nacionais de automóveis 22.967 veículos ligeiros e pesados, o que representou um forte crescimento de 70,9 por cento relativamente ao mês homólogo de 2016.

Em Novembro foram produzidos em Portugal mais veículos automóveis do aqueles que foram vendidos (22.967 vs. 21.846), sendo que nestes últimos também se incluem veículos made in Portugal.

Pub

No período acumulado de Janeiro a Novembro de 2017 foram produzidos 160.236 veículos automóveis, ou seja, mais 19,3 por cento do que em igual período de 2016.

A informação estatística relativa ao período de Janeiro a Novembro de 2017 confirma a importância das exportações para o sector automóvel já que 96,5 por cento dos veículos fabricados em Portugal tiveram como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.

A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional – com 86,1 por cento – com a Alemanha (21,3%), Espanha (13,6%), França (11,6%) e Reino Unido (10,7%) no topo do ranking.

Em termos de grandes regiões, o mercado asiático, liderado pela China (9,6%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal.

Pub

Pub
Mais em Economia
ACRAL
ACRAL apresentou projeto «E-Algarve» para ajudar empresas na transição digital

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve apresentou ontem, quinta-feira, o projeto «E-Algarve», que pretende ajudar

Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será