Jornal diariOnline Região Sul

Paulo Sá questiona governo sobre instalações da GNR e PSP em Vila Real de Santo António

O deputado Paulo Sá (PCP), eleito pelo Algarve, questionou o governo sobre os prazos para a relocalização do posto territorial da GNR de Vila Real de Santo António, libertando as suas instalações para a PSP.

No passado mês de novembro, no âmbito do debate do Orçamento do Estado para 2018, o grupo parlamentar do PCP questionou o governo sobre as novas instalações da PSP em Vila Real de Santo António.

Na resposta, dada por intermédio da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, o governo informou que havia sido identificado um terreno em Monte Gordo, para a construção de um novo posto para a GNR, devendo a PSP transitar para o atual edifício da GNR em Vila Real de Santo António, que entretanto seria alvo de obras de adaptação às suas novas funções.

O PCP dirigiu então uma pergunta ao governo sobre o tema, solicitando informações concretas sobre prazos e montantes inscritos para essas intervenções, mas na resposta, de 11 de novembro, o Ministério da Administração Interna confirmou apenas as informações já divulgadas.

Assim, o deputado Paulo Sá questionou mais uma vez o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, exigindo saber as datas previstas para a relocalização da GNR e mudança da PSP para novas instalações e que verbas estão previstas no OE para 2018 para estas obras.

Comentários

comentários