Uber e Re-food juntam-se em causa solidária

A Uber e a Re-Food juntaram-se numa causa solidária e convidam motoristas e utilizadores para levar refeições a mais famílias nesta época festiva, cuja parceria decorre entre 18 e 22 de dezembro em Lisboa, no Porto e em Faro.

A empresa definiu um plano de iniciativas solidárias para contribuir para a missão da Refood - associação sem fins lucrativos cuja principal missão é agregar comida em excesso de cafés, restaurantes, fábricas de produtos alimentares e outros estabelecimentos e distribuir por famílias carenciadas.

Pub

"O movimento Re-Food está muito feliz por celebrar esta parceria com a Uber, por várias razões - primeiro, parte da nossa missão é a inclusão de toda a comunidade e a Uber representa uma força inovadora e mobilizadora, operando em muitas das mesmas comunidades onde a Re-Food já está a servir. Deslocar para recolher boa comida é essencial para o trabalho da Re-Food e a total disponibilidade da Uber e da comunidade de motoristas irá aumentar a nossa capacidade de servir quem mais precisa" afima Hunter Halder, fundador da associação Re-Food.

Os motoristas e parceiros que viajam com a aplicação da Uber e, aceitaram juntar-se a esta iniciativa, vão contribuir com o seu tempo para ajudar os voluntários que fazem a recolha e entrega dos alimentos. Adicionalmente, a Uber irá doar viagens incrementais para ajudar na operação, garantindo que mais refeições são recolhidas e distribuídas pelas famílias portuguesas.

Esta parceria avança ainda com uma inovação: a criação de um restaurante virtual na aplicação Uber Eats com o nome Re-Food. Trata-se de um restaurante solidário que vai permitir doações solidárias à Re-Food. Os artigos do menu são simbólicos e servem apenas para representar o valor de uma doação. O valor monetário final será revertido na íntegra a favor da Re-Food. O restaurante vai estar disponível até dia 22 de dezembro entre as 12h e as 20h para quem quiser contribuir.

“A tecnologia permite-nos fazer coisas fantásticas, ligando-nos às cidades, às pessoas e neste caso a causas maiores. Esta parceria irá permitir que os nossos utilizadores contribuam para uma missão solidária nas cidades onde operamos atualmente. Para além disso, acreditamos que ao ligarmos motoristas e voluntários Re-Food podemos aumentar o número de refeições entregues às famílias portuguesas. Algo que só é possível pelo tempo e solidariedade da comunidade de motoristas que aderiu muito positivamente a esta iniciativa.” refere Rui Bento, Diretor Geral da Uber para a Ibéria.

Em suma, segundo os responsáveis, a parceria Re-Food e Uber vai gerar para além das entregas de comida, uma contribuição monetária, cujo valor final será revertido na totalidade a favor da Re-Food.

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.