Prisão preventiva para suspeitos de roubos a idosos

Dois homens, suspeitos da prática de um total de 12 crimes de roubo a idosos, em várias localidades do Algarve, foram sujeitos a prisão preventiva depois de terem sido sujeitos ao primeiro interrogatório judicial.

Segundo o Ministério Público do DIAP de Faro, os dois suspeitos - um, de 20 anos, de sete crimes de roubo e outro, de 27 anos, de cinco crimes de roubo - terão cometido os roubos entre setembro e o presente mês de dezembro, em Faro, Olhão, Loulé e Quarteira.

Pub

Os suspeitos terão escolhido vítimas especialmente vulneráveis, designadamente em razão da idade avançada, as tenham ameaçado, por vezes com facas, e as tenham agredido com uma violência tal que levou algumas a carecerem de tratamento hospitalar.

O inquérito é dirigido pelo MP da 2.ª secção de Faro do DIAP de Faro e a detenção foi levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal do comando de Faro da GNR, órgão de polícia criminal que coadjuva o MP nesta investigação.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…