Jornal diariOnline Região Sul

«Natal dos Caçadores…» animou crianças de Olhão

A iniciativa «Natal dos Caçadores para as Crianças», que está a ser promovida em toda a região pela Federação de Caçadores do Algarve (FCA), animou ontem, com a entrega de brinquedos, a tarde de 12 crianças de famílias carenciadas de Olhão.

A sessão realizou-se no espaço CID Forma da MOJU - Associação Movimento Juvenil de Olhão, com a participação de crianças ligadas aos projetos da associação que visam colmatar as necessidades dos jovens e famílias mais carenciadas do concelho.

Eduardo Valente e José Correia, dirigentes da federação, que está a realizar ações do género em toda a região, entregaram brinquedos a uma dúzia de crianças e promoveram um lanche para os mais novos.

“Queremos mostrar que os caçadores, para além do seu trabalho de preservação de espécies cinegéticas, também incluem uma parte humanitária entre os seus objetivos. Esperamos que este mimo melhore o vosso Natal”, referiu Eduardo Valente.

A vereadora de Ação Social da Câmara Municipal de Olhão, Elsa Parreira, explicou que, depois de a autarquia ter sido contactada pela FCA para colaborar na iniciativa, foi indicada a MOJU, que “melhor conhece quem está no terreno e muito tem feito pelas crianças do concelho”.

A entrega de brinquedos contou ainda com a participação de Cláudio Garcia e Mónica Moreira, técnicos da MOJU.

A iniciativa, que teve início em 2008, realiza-se nos 16 concelhos algarvios, contemplando este ano cerca de duas centenas de jovens com brinquedos e outros produtos de caráter didático, que estão a ser entregues desde a semana passada.

O projeto da Federação de Caçadores do Algarve conta com a colaboração da empresa de reciclagem têxtil H. Sarah Trading, garantindo o fornecimento dos brinquedos e a comparticipação do lanche oferecido às crianças em cada município.

A entrega de brinquedos nos vários concelhos da região vai prosseguir até dia 23 de dezembro.

Comentários

comentários