Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Federação de Caçadores do Algarve presenteou crianças em São Brás de Alportel

O Centro de Apoio à Comunidade de São Brás de Alportel  foi o local escolhido pelo Município São-brasense para acolher hoje de manhã a iniciativa "Natal dos Caçadores para as Crianças" promovido pela Federação de Caçadores do Algarve (FCA) em parceira com a H. Sarah Trading, empresa nacional de reciclagem têxtil.

À dezena e meia de crianças, de famílias carenciadas do concelho, previamente selecionadas pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, foi oferecido um lanche, bem como brinquedos, sendo visível a alegria e satisfação no rosto dos petizes quando lhes foram entregues as prendas.

"Esta é uma iniciativa, que há quase dez anos, em boa hora a Federação de Caçadores do Algarve realiza, presenteando na época natalícia, algumas crianças de todos os concelhos do Algarve, incluindo São Brás de Alportel, o que mostra o lado solidário dos caçadores, louvável a todos os níveis" disse Marlene Guerreiro, vereadora do Município São-brasense, na abertura da sessão.

Na cerimónia marcou presença Vítor Guerreiro, presidente da Autarquia, David Gonçalves, vereador do Município, João Rosa, presidente da Junta de Freguesia, Ilídio Viegas, da Associação de Caçadores de São Brás de Alportel, Cláudia Costa, representante da H. Sarah Trading, bem como as várias técnicas dos Serviços Sociais da autarquia.

"A Junta de Freguesia louva a iniciativa, agradece a todas as entidades envolvidas e acrescenta que esta partilha e solidariedade deve estender-se ao longo do ano, para que se possa ver estas caras mais risonhas e felizes, pela nossa parte, tudo vamos fazer para que isso seja uma realidade", disse João Rosa.

Vicente Domingos, representando a FCA, bem como Cláudia Costa da H. Sarah Trading, agradeceram à autarquia por acolher e se aliar a iniciativa, bem como formularam votos de Boas Festas desejando que o próximo ano seja mais risonho para todos, em especial para as crianças e famílias presentes.

"O Natal deve ser todos os dias, como tal ao longo do ano temos estado e vamos continuar atentos para com as pessoas mais frágeis, aqueles que mais necessitam, garantindo boas condições de habitação e até de alimentação, nesta caso através da Loja Social, porque o que queremos - Câmara Municipal - é que este meninos, estas famílias, possam ter ao longo de todo o ano e não só nesta época, momentos para sorrir e plenos de felicidade", começou por dizer o édil São-brasense.

Vítor Guerreiro finalizou agradecendo à "Federação de Caçadores do Algarve, pela iniciativa, bem como à H. Sarah Trading e demais envolvidos, pelo contributo dado para que estes meninos possam crescer em ambiente calmo e feliz, porque serão eles os homens de amanhã, eles são o futuro e todos temos que contribuir para que o futuro seja mais risonho e promissor", disse.

Exit mobile version