PCP preocupado com Segurança Social em Messines

De acordo com informação recolhida pelo Grupo Parlamentar do PCP, o balcão da segurança social em S. Bartolomeu de Messines encerrou temporariamente.

Neste balcão há dois funcionários. Encontrando-se um funcionário de baixa médica e tendo outro entrado de férias, o balcão encerrou, prevendo-se a sua reabertura apenas em janeiro.

Pub

Este encerramento, mesmo que temporário, causa óbvios inconvenientes aos utentes.

Exigia-se que, nesta situação, fossem deslocados funcionários de outros balcões da Segurança Social, do mesmo concelho ou de concelhos limítrofes, para garantir o normal funcionamento deste serviço público.

A situação aqui descrita não é alheia à carência de funcionários nos organismos públicos e, em particular, na Segurança Social, resultante do ataque levado a cabo por sucessivos governos contra os serviços públicos e as funções do Estado, que o atual Governo do PS não logrou inverter.

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, questionou o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, dirigindo-lhe as seguintes perguntas:

Confirma o Governo o encerramento temporário do balcão da Segurança Social em S. Bartolomeu de Messines, devido à carência de funcionários?

Que medidas, urgentes, serão adotadas pelo Governo para a imediata reabertura deste balcão, garantindo a continuidade e normal funcionamento deste serviço público?

Como avalia o Governo a falta de funcionários nos diversos serviços da Segurança Social na região algarvia? Quantos funcionários serão contratados ainda este ano para colmatar as carências existentes?

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
Quatro detidos em Ourique por sequestro

Hoje, dia 18 de maio, foram detidas duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, pelo crime de sequestro

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Apresentação do livro “Empreender sem desculpas” em Portimão

No dia 28 de maio, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes receberá a…

Castro Marim: UCC/GNR apreende artes de pesca sem identificação na Praia Verde

Ontem, 17 de maio, foram apreendidas diversas artes de pesca que se encontravam sem qualquer marcação e identificação, na Praia Verde, no