Idosos são-brasenses alertados sobre «contos do vigário»

Violência sobre idosos, burlas e «contos do vigário» é o tema de uma campanha de informação promovida pela equipa distrital «Idosos em Segurança» da GNR, que está ser desenvolvida em São Brás de Alportel.

Nas sessões dirigidas à população sénior do concelho, promovidas em parceria com os projetos de intervenção comunitária, os participantes aprenderam a identificar as situações de violência e de burla e conheceram estratégias para a sua defesa e a defesa dos seus familiares.

Pub

As sessões de informação e sensibilização sobre temáticas muito pertinentes, entre as quais a violência doméstica contra as mulheres e a ativação de chamada 112, permitiram reforçar “a capacidade de ação, proteção e autoproteção dos munícipes são-brasenses perante diferentes situações”.

Durante estas sessões, os participantes têm oportunidade de partilhar casos reais e apresentar as suas dúvidas.

O município de São Brás de Alportel esclareceu, em comunicado, que pretende continuar o projeto em 2018, com recurso às parcerias com as mais diversas entidades locais e regionais.

Pub
Mais em Sociedade
Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…

Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a