Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

DGRM recruta técnicos superiores para a administração marítima

A DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos abriu um concurso externo para o recrutamento de técnicos superiores para a direção de serviços de Administração Marítima.

O recrutamento, nas áreas da engenharia naval, pilotagem e eletrónica e de telecomunicações, visa “incrementar, em termos de capacidade técnica e de tempo de resposta”, os serviços relacionados com a realização de vistorias, inspeções e auditorias a embarcações, companhias e outras entidades, como organizações reconhecidas, e com a análise de projetos de construção e modificação de embarcações.

“O reforço do capital humano na Administração Marítima enquadra-se no processo de evolução e modernização da DGRM, no sentido de melhorar o funcionamento desta Direção-Geral e melhor responder às obrigações internacionais junto da IMO – International Maritime Organization e da Comissão Europeia no âmbito do Controlo de Bandeira”, refere a instituição, em comunicado.

O anúncio foi publicado em 28 de dezembro no Diário da Republica, através do aviso n.º 15593/2017, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

As candidaturas devem ser apresentadas no prazo de (15) quinze dias úteis a contar da data da publicação do referido aviso, obrigatoriamente, através do formulário de candidatura ao procedimento concursal, disponível para download na página eletrónica da DGRM (www.dgrm.mm.gov.pt).

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das atividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Exit mobile version