Debate da saúde como chave de desenvolvimento, é um dos temas fortes - Todos os setores económicos vão ser passados a "pente fino".
A saúde como área chave de bem estar e estabilidade social e fator de atração de investimentos e fixação de residentes e mão de obra, é um dos temas de destaque das Jornadas que se realizam já no próximo mês em Portimão, a 24 de fevereiro no Museu Municipal, com avaliação da situação e perspetivas.
Os temas escolhidos, face às opiniões ouvidas durante a preparação das Jornadas, repartem-se por oito Painéis, onde intervirão meia centena de credenciados e representativos oradores cobrindo as questões mais relevantes para o futuro do Barlavento e seus Concelhos.
Destaca-se, um debate de fundo sobre as potencialidades e estrangulamentos, pondo em equação a estratégia de desenvolvimento para Zona, sendo também temas muito fortes a INOVAÇÃO, FORMAÇÃO e EMPREGO.
Setorialmente, são três os Painéis sob o titulo "RADIOGRAFIA DOS SETORES ECONÓMICOS E SOLUÇÕES". Serão escalpelizados, o TURISMO, COMÉRCIO, SERVIÇOS E DESPORTO"; DESENVOLVIMENTO RURAL E FLORESTAS"; e "MAR/PESCAS".
Refira-se que estas Jornadas são uma iniciativa da Associação empresarial ALGFUTURO- UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE, numa organização conjunta com a CÂMARA MUNICIPAL DE PORTIMÃO e a colaboração dos outros Municípios do Barlavento.