Jornal diariOnline Região Sul

Associação Odiana elegeu os novos órgãos sociais

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana elegeu, na passada terça-feira, os seus novos órgãos sociais, cuja direção será liderada, até 2021, por Conceição Cabrita, presidente do município de Vila Real de Santo António.

A direção da associação, que trabalha pelo desenvolvimento do território do Baixo Guadiana e dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, integra ainda o vice-presidente Osvaldo Gonçalves, edil de Alcoutim, e o autarca castromarinense Francisco Amaral, anterior presidente da Odiana, como tesoureiro.

Na assembleia geral, o presidente será José António Moreira, acompanhado por Álvaro Leal (vice-presidente) e Célia Brito (secretária). O conselho fiscal tem como presidente José Luís Domingos, enquanto José Galrito e Vilma Dourado serão primeiro e segundo vogais.

A eleição dos órgãos sociais da associação é consequência direta das Autárquicas de 2017, realizadas no dia 1 de outubro do ano passado.

A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região e tem vindo a desenvolver projetos nacionais e internacionais estruturantes, sobretudo em torno do turismo, nomeadamente turismo de natureza (pedestrianismo, btt e ornitologia), turismo agroalimentar, turismo criativo e turismo de fronteira.

Fundada em dezembro de 1998 pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, veio a merecer um antigo nome do rio Guadiana, Odiana, elemento marcante na história e determinante no futuro.

Comentários

comentários