Presépio de Sal em Castro Marim encerrou com desfile de Reis Magos

A Casa do Sal em Castro Marim, encerrou hoje o período de visitas ao Presépio de Sal, evento que esteve patente desde 9 de dezembro, tendo registado perto de 20 mil visitantes, perante os quais teve como principal objetivo promover “o grande motor económico, social e cultural de Castro Marim” que é o sal, durante a Quadra Natalícia.

Refira-se que no Presépio de Sal, que envolveu cerca de uma dezena de pessoas na sua montagem, durante cerca de um mês, foram utilizadas seis toneladas de sal, foi ocupada uma área de cerca de 80 metros quadrados, e utilizadas cerca de 3.800 peças reproduzindo em certa medida as personagens e suas actividades na época do nascimento de Jesus, em Belém. O diariOnline Região Sul visitou o Presépio e constatou a enorme admiração de muitos visitantes e o seu reconhecimento perante tão extraordinária "obra" representativa do Natal.

Pub

A inauguração do Presépio foi presidida por Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, que não só valorizou a capacidade do evento em atrair visitantes a Castro Marim, como também a parceria com a Casa do Sal, para que o evento seja um orgulho para todos os castromarinenses.

O seu encerramento ocorreu hoje, 6 de janeiro, em Dia de Reis, tendo-se realizado uma cavalgada entre o Monte Francisco e a Casa do Sal, simbólica da chegada dos Reis à gruta onde Jesus Cristo nasceu, mas também recriando uma antiga tradição da vila, tendo a cerimónia de encerramento contado igualmente com a vice-presidente da Câmara Municipal, entre outras individualidades.

O encerramento teve ainda uma sessão de «Cantar ao Menino», protagonizada pelo Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor.

Pub
Mais em Sociedade
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…