A iniciativa do Bastonato de Proximidade da Ordem dos Advogados em Faro, prevista para o passado sábado, vai afinal decorrer hoje, segunda-feira, 8, às 18:00 horas, no auditório do Conselho Regional da ordem.
A sessão contará com a presença do bastonário, Guilherme Figueiredo, pretende conhecer a realidade da advocacia local e partilhar a atividade desenvolvida pelo Conselho Geral.
A discussão dos problemas emergentes da reorganização judiciária, as dificuldades emergentes da tramitação dos inventários nos notários, a excessividade das custas processuais, a desatualização da tabela de honorários do sistema de acesso ao direito e o futuro da advocacia em prática individual, entre outros temas, serão discutidos na sessão, que será precedida por uma visita ao Tribunal de Comércio de Olhão.
“O Bastonato de Proximidade não é uma reunião para tratar de assuntos com as delegações, é mais um encontro entre o bastonário e os colegas para ouvir as suas preocupações e também dar conta do trabalho desenvolvido pela OA e os principais desafios decorrentes do mesmo. Convido todos os colegas a estarem presentes para que este diálogo e convívio se realize”, afirmou, em comunicado, o bastonário da Ordem dos Advogados.
“As iniciativas do Bastonato de Proximidade que tiveram início no último trimestre de 2017 revelaram-se bastante profícuas e tiveram uma grande adesão por parte dos advogados locais, que expuseram as suas preocupações sobre a realidade local e sobre alguns temas relevantes para o sector”, destacou Guilherme Figueiredo.