Comissão Europeia quer melhorar utilização de documentos de transporte eletrónicos

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR Algarve), no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas cofinanciado pela Comissão Europeia, está a efetuar uma consulta às empresas sobre Documentos de Transporte Eletrónicos.

O objetivo desta consulta é reunir os pontos de vista e as preocupações das PME sobre os seguintes elementos-chave:

Pub

- Em que medida as PME estão a utilizar documentos de transporte eletrónicos;

- Benefícios que as PME possam ter da utilização de documentos de transporte eletrónicos;

- Motivos pelos quais as PME não usam documentos eletrónicos; e,

- O que a Comissão Europeia poderia fazer, para facilitar a utilização dos documentos de transporte eletrónicos pelas PME.

Pub

Neste âmbito, a CCDR Algarve apela à participação das empresas do setor do transporte de mercadorias nesta iniciativa, através do preenchimento deste questionário lançado pela Comissão Europeia, até ao próximo dia 15 de janeiro de 2018.

Solicita ainda que, na última questão, seja colocado o código PT00197, o qual identifica a CCDR Algarve enquanto parceiro regional da Enterprise Europe Network.

Para esclarecimentos adicionais, contactar a Enterprise Europe Network-CCDR Algarve, telefone 289 895 270 ou, e-mail een-portugal@ccdr-alg.pt

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face