Jornal diariOnline Região Sul

Lugares de Globalização na Fortaleza de Sagres

A Associação Vicentina em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve organiza a sessão pública de lançamento do projeto Semana Cultural – Lugares de Globalização, no próximo dia 24 de janeiro, pelas 14:30, na Fortaleza de Sagres.

Este projeto, aprovado no âmbito de candidatura ao CRESC ALGARVE 2020, resulta de uma parceria constituída pela Associação Vicentina, Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Lagos, Vila do Bispo, Aljezur, Monchique, Silves e a Região de Turismo do Algarve, e inspira-se no conteúdo da candidatura à Comissão Nacional da UNESCO, com o mesmo nome.

A Semana Cultural pretende, em torno deste tema contribuir para afirmar o Algarve enquanto destino cultural, apostando na sua história comum e desenvolver uma cultura de empreendedorismo pela afirmação dos seus valores culturais e patrimoniais.

A Semana Cultural – Lugares de Globalização vai decorrer na última semana de março de 2018, nos vários concelhos parceiros do projeto e a programação engloba diversas atividades desde seminários, jornadas técnicas e uma programação cultural em rede, em todo o território.

Comentários

comentários