Gabinete de Apoio ao Consumidor presta apoio gratuito em Viana do Alentejo

Em 2017, o Gabinete de Apoio ao Consumidor a funcionar no Município de Viana do Alentejo, e que conta com o apoio da DECO - Delegação Regional de Évora, efetuou 62 atendimentos a munícipes do concelho, 30 dos quais dizem respeito a questões de sobre-endividamento.

De salientar que ao abrigo do protocolo com a Câmara Municipal, os munícipes do concelho voltam a beneficiar de sessões de atendimento jurídico da DECO em 2018, bastando, para o efeito, contactar previamente a Autarquia a fim de realizarem marcação para o atendimento que decorre na última sexta-feira do mês, entre as 14h00 e as 17h00, através do contacto telefónico 266 930 010.

Pub

Este apoio, gratuito, visa prestar informação na resolução de conflitos de consumo e em situações de sobre-endividamento das famílias, de modo a que possam fazer as escolhas de consumo mais acertadas e uma melhor gestão do seu orçamento.

O protocolo de cooperação entre a DECO e o Município de Viana do Alentejo para a criação do Gabinete de Apoio ao Consumidor foi assinado a 25 de outubro de 2012.

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.