Mostra de Banda Desenhada de Odemira

Entre os meses de janeiro e março de 2018, decorre na Biblioteca Municipal José Saramago a 12ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira, numa iniciativa promovida pelo Município de Odemira, em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos.

O Concurso de Banda Desenhada marca o início das atividades da 12ª BDTECA. O prazo para entrega de trabalhos decorre até ao dia 16 de fevereiro, sendo dirigido a maiores de 16 anos. O concurso tem como prémios 500 euros para o 1º classificado, 250 euros para o 2º e 125 euros para o 3º lugar. O tema é livre e os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de 4 pranchas originais inéditas e em língua portuguesa.

Pub

Cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes. A identificação e contactos do autor devem constar apenas no interior de envelope fechado, com o pseudónimo no exterior. Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira ou enviar para o Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

A BDTECA inclui também exposições, workshops, feira do Livro de BD, a realização de uma tertúlia e a exposição final com os trabalhos presentes no concurso de BD deste ano.

A iniciativa tem por objetivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região e no país.

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.