Jornal diariOnline Região Sul

PSD lamenta fecho das lojas da Zara e da Pull & Bear na baixa de Faro

O PSD/Faro lamentou, junto da administração da Inditex, grupo detentor das marcas Zara e Pull & Bear, a decisão de encerrar as duas lojas que explora na rua de Santo António, em plena baixa da capital algarvia.

Na missiva enviada à empresa, a líder da comissão política concelhia de Faro do PSD, Ofélia Ramos, manifestou a sua “estupefação e inquietação” pelo anunciado encerramento das lojas das marcas Zara e Pull & Bear, pelo “grave prejuízo” que acarretará para “todos os operadores e para o comércio tradicional do concelho”.

O PSD/Faro considera que a requalificação do espaço público e a criação de melhores condições de segurança fizeram “reviver” aquela zona comercial, “com bons resultados para todos os que nela têm apostado”, nomeadamente em reabilitar e abrir novas lojas.

“Na circunstância, parece-nos por demais evidente que as lojas em questão, especialmente a Zara, não padecem de um problema de procura ou de faturação, ocupando, pelo contrário, o lugar de «lojas âncora»”, acrescenta Ofélia Ramos, na missiva enviada a Nuno Leitão, administrador do Grupo Inditex.-

O PSD farense lamenta que o grupo tenha “cedido à tentação de proceder à rentabilização imobiliária daquele espaço, ao invés de fazer valer a sua responsabilidade social enquanto potentado empresarial”.

A estrutura social-democrata exorta o grupo empresarial a “infletir o sentido desta decisão, na certeza de que está causa a estabilidade comercial de toda a baixa da cidade, bem como a de centenas de famílias que têm as suas fontes de rendimento exclusivamente associadas ao comércio tradicional”.

Comentários

comentários