Música tradicional e gastronomia em Odemira

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores”, iniciado em novembro de 2017, termina o itinerário pelo interior do concelho de Odemira, com o último momento agendado para o dia 20 de janeiro, na Casa da Nave, na aldeia da Nave Redonda, Freguesia de Sabóia.

Este será o último de cinco momentos onde os melhores petiscos da região são acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e música tradicional, numa iniciativa do Município de Odemira e da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, que promete regressar em novembro de 2018.

Pub

A animação musical terá início pelas 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, as atenções vão para acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas, o grupo convidado para encerrar o último serão das “Sonoridades & Sabores” é o Grupo Musical “Atar e Pôr Ao Fumeiro”.

O roteiro teve cinco momentos: dia 4 de novembro decorreu na aldeia de Cortes Pereiras (Freguesia de Santa Clara-a-Velha), no dia 25 de novembro teve lugar nas Taliscas (Freguesia de Luzianes-Gare), no dia 9 de dezembro na Várzea do Carvalho (Freguesia de S. Teotónio). Foi cancelado o evento agendado para o dia 23 de dezembro, na aldeia do Castelão (Freguesia de S. Luís). Já em 2018, no dia 6 de janeiro, o evento decorreu na aldeia do Vale Ferro (Freguesia de Relíquias), sendo a última etapa em Nave Redonda (Freguesia de Sabóia), no próximo dia 20 de janeiro.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Odemira e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com os apoios das Juntas de Freguesia de Luzianes-Gare, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Luís e S. Teotónio.

 

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.