Unidade Móvel de Mértola inicia duas campanhas de prevenção

A Unidade Móvel da Câmara Municipal de Mértola, inicia na próxima semana duas novas campanhas, cujo principal objetivo é informar e sensibilizar a população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da automedicação.

Assim, a partir de dia 22 de janeiro, todas as segundas-feiras durante a manhã, no Centro Republicano da Mina de S. Domingos, decorre a campanha de “Prevenção do risco de queda nos indivíduos com 65 ou mais anos no concelho de Mértola”.

Pub

Promovida em parceria com o Centro de Saúde de Mértola e a Junta de Freguesia de Mértola, a campanha tem como objetivo reduzir o risco de queda na população com 65 e mais anos, através da diminuição de fatores externos e internos.

No essencial o objectivo é em dotar os/as participantes de estratégias que diminuam o risco de queda, através de várias avaliações físicas e de riscos habitacionais, no início e no final do projeto, sempre com o intuito da promoção da qualidade de vida e segurança da população.

Na terça-feira, dia 23 de janeiro, a carrinha da Unidade Móvel de Mértola regressa às estradas do concelho com a campanha sobre “Os riscos da automedicação”, realizada em parceria com o Centro de Saúde de Mértola.

Esta campanha prolonga-se até dia 2 de março e irá percorrer todas as localidades do concelho, com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre a automedicação e todos os riscos associados a essa prática.

Pub

 

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.