Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Casa do Artesão abre no sábado em São Brás de Alportel

A Casa do Artesão, a mais nova valência do Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel, criada com o objetivo de valorizar o artesanato e a produção local, vai ser inaugurada no sábado, 20.

Neste novo espaço, vão estar artesãos e produtores locais a trabalhar ao vivo e vão realizar-se oficinas de artesanato, mostras de produtos e outras iniciativas que se enquadrem na sua missão de preservar e promover os saberes ancestrais e artesanais do Algarve.

A Casa do Artesão está localizada no centro histórico de São Brás de Alportel, mais concretamente no largo do Mercado, em espaço adjacente ao Centro de Artes e Ofícios.

Trata-se de uma iniciativa integrada no Plano de Revitalização do Centro Histórico e pretende criar um novo polo de interesse turístico no concelho.

“Este novo espaço vem reforçar as várias iniciativas que o município tem vindo a desenvolver na área da preservação e promoção do património material e imaterial do concelho enquanto legado importante e identitário para as atuais gerações e para as gerações futuras”, destaca a autarquia são-brasense.

 

Exit mobile version