Golfe algarvio galardoado com dois prémios

A indústria do golfe no Algarve conquistou o prémio de “Best Golf Destination in Continental Europe” (pelo segundo ano consecutivo) e o prémio “Best Value Golf Destination in Continental Europe” (ganho pela 5ª vez – 2012, 2013, 2015, 2017), prémios atribuídos pela conceituada revista britânica da modalidade “Today´s Golfer”, no âmbito dos 2018 Annual Travel Awards, iniciativa organizada pela já referida publicação.

Saliente-se que estes prémios são atribuídos através de uma votação dos leitores da revista, que consideraram que o Algarve mantém a sua excelência como melhor destino para a prática de golfe na Europa, tendo alcançado mais de 60% dos votos.

Pub

Reunido a preferência de cerca de 40% dos votos, o fator qualidade/preço oferecido pela região continua a ser uma das maiores mais-valias e um dos principais elementos decisores junto de todos os praticantes da modalidade que visitam a região algarvia.

Dora Coelho - Diretora executiva da ATA

“A conquista destes prémios e o facto do Algarve continuar a ser a escolha nº1 junto dos golfistas do Reino Unido é um enorme motivo de orgulho e vem reconhecer, mais uma vez, o trabalho e o esforço contínuo que têm sido levados a cabo pela indústria do golfe na região aliados à forte estratégia de promoção que a Associação Turismo do Algarve (ATA) tem implementado. Agradecendo a todos aqueles que votaram no nosso destino, podemos dizer que manteremos o nosso compromisso de oferecer uma experiência de excelência a todos aqueles que visitam o Algarve para a prática de golfe, entre outras motivações”, afirma Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Contando, neste momento, com mais de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condições ímpares, com destaque para a qualidade das infraestruturas e para o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano.

Em 2017, o recorde de voltas de golfe realizadas na região foi ultrapassado, registando um crescimento de 5,3% face ao ano anterior e chegando a um número próximo de 1.345.000 voltas, sendo de recordar que, neste momento, o Algarve assegura cerca de 70% do total nacional de voltas de golfe, o que comprova a importância e o potencial que este produto representa para o turismo da região.

 

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…