Turismo do Algarve marca presença em Zurique e Dublin

No âmbito da estratégia promocional para este ano, a Associação de Turismo do Algarve - ATA vai participar pela primeira vez na feira FESPO 2018, que decorrerá de 25 a 28 de Janeiro, em Zurique, na Suíça.

Fundada em 1991 e organizada anualmente, a FESPO é a maior feira do sector de turismo na Suíça, a qual tem 25.000 metros quadrados de espaço de exposição distribuídos por seis salas, cujo certame irá contar com cerca de 650 expositores e mais de 63.000 visitantes.

Pub

Por outro lado, a ATA participa uma vez mais na Feira Holiday World Dublin, que se realiza 26 a 28 de janeiro no RDS Simmonscourt, em Dublin, cujo certame tem como principal target o público em geral, embora haja afluência de bastantes operadores e agências de viagens locais.

À semelhança de anos anteriores, a ATA vai participar com um stand de 36 metros quadrados, em conjunto com 16 empresas suas associadas, cuja participação conjunta, trará assim uma maior visibilidade ao destino e a possibilidade aos associados de reforçarem.

Saliente-se que o mercado irlandês é o 5º mercado externo para o Algarve que em 2017, segundo dados oficiais do INE, até ao mês de Setembro, apresentou um crescimento de 9.0% correspondendo a mais 15.416 hóspedes face ao período homólogo, num total de 187.299 hóspedes.

No que a dormidas diz respeito, houve também um aumento de 8.9% com mais 85.921 dormidas, no mesmo período, num total de 1.046.454 dormidas. 71.5% de todos os hóspedes Irlandeses em Portugal foram registados no Algarve e 82% das dormidas acontecem também no Algarve.

Pub

 

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face