O Orçamento para 2018 da Câmara Municipal de Castro Marim foi aprovado na quarta-feira, 17, à segunda tentativa, em reunião de câmara, apenas com votos a favor do presidente e da vice-presidente, mas ainda terá de passar pela votação da assembleia municipal, no dia 26, para entrar em vigor.
Depois de a primeira proposta ter sido chumbada, em 18 de dezembro de 2017, o documento voltou a ser apresentado pelo executivo, contando novamente com os votos a favor do presidente e da vice-presidente, Francisco Amaral e Filomena Sintra, eleitos pelo PSD.
Desta vez, os representantes do PS, que tinham votado contra na primeira votação, decidiram mudar o seu sentido de voto para a abstenção - permitindo que o documento passasse este patamar e possa ser apreciado na assembleia municipal.
Já o vereador José Estevens, representante do movimento «Castro Marim Primeiro», voltou a votar contra.
O documento só entrará em vigor depois de ser aprovado na assembleia municipal, onde será analisado no próximo dia 26. Recorde-se, o PSD também não tem a maioria neste órgão autárquico, à semelhança do que acontece no executivo.
O orçamento de Castro Marim para 2018 conta com um valor global de cerca de 19 milhões de euros.