GNR detetou 3.055 excessos de velocidade numa semana

Na última semana, de 12 a 18 de janeiro, a Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, tendo registado 10.383 infrações, sendo destas 3.055 por excesso de velocidade.

Para além das infrações por excesso de velocidade a GNR registou também 515 relacionadas com tacógrafos, 501 relacionadas com iluminação e sinalização, 460 por falta de inspeção periódica obrigatória, 419 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 371 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 266 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Pub

Durante o mesmo período a GNR deteve 319 pessoas em flagrante delito, sendo 122 por condução sob o efeito do álcool, 73 por condução sem habilitação legal, 18 por tráfico de estupefacientes, 17 por furto, 11 por posse ilegal de arma, 4 por roubo, 4 por permanência ilegal em território nacional, 1 por violência doméstica e 1 por burla qualificada.

No que concerne a apreensões, a força de segurança nacional apreendeu 848 doses de haxixe, 79 doses de MDMA, 41 doses de heroína, 14 doses de cocaína, 5 doses de liamba, 18 armas de fogo, 746 munições de vários calibres, 8 armas brancas, 15 veículos, 18,6 toneladas de pescado e 5.994 euros em numerário.

 

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.