Foto: Bruno Palma

Baja de Loulé está definida e vai para a estrada dias 7 e 8 de abril

Segunda prova dos Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno vai partir de Almancil

A prova algarvia dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAA), conhece uma alteração de monta em relação ao esquema apresentado nos últimos anos, com a mudança do centro da Prova de Loulé para Almancil, aproveitando as excelentes condições que esta vila do concelho louletano oferece.

A competição terá como centro nevrálgico o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado, Verificações e todo o Centro Operacional do evento.

Pub

O Parque de Assistência e Paddock terão lugar no parque de feiras anexo, que para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de WC, iluminação e segurança, proporcionando todas as condições para a ocasião.

No plano desportivo, segundo comunicado do CAA a prova foi pensada para simplificar e minimizar as dificuldades que os participantes encontram nas provas de TT, pelo que em termos competitivos a Baja de Loulé começa no sábado, 7 de Abril, com prólogo de 5,2 Km a que se segue o primeiro Sector Selectivo (SS) com cerca de 83,4 Km. No dia seguinte a serra do Caldeirão irá conhecer um segundo Sector Selectivo com 76,28 Km para as motos e SSV's e 81,6 Km para os automóveis, sendo de referir que este último troço será percorrida por motos e quadriciclos no seu terceiro SS, enquanto que os automóveis partirão para um percurso com 142,15 Km de distância.

O parque de assistência dos autos, que o público pode visitar, estará localizado durante toda a prova em Almancil com os  SSV’s, motos e quads a não terem assistência durantes os Sectores Selectivos, existindo espaços definidos para reabastecimento antes da partida de cada um dos SS e entre o 2º e 3º SS terão uma zona de assistência no Paddock da Pista de Motocross das Cortelha.

O desenvolvimento da prova será o habitual com as motos, quads, SSV e automóveis a partirem por esta ordem para o Prologo e 1º SS. No Domingo os participantes alternam a passagem pelos Sectores Selectivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem o 2º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º e o 2º SS.

Pub

Saliente-se que a Baja de Loulé é disputada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Federação de Motocilismo de Portugal, contando com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Almancil, entre outras empresas do sector privado.



Pub
Mais em Desporto
Etson Barros
Etson Barros foi quinto classificado nos Iberoamericanos de atletismo

O atleta algarvio Etson Barros foi ontem quinto classificado na final direta da prova de 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos

Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…