Jornal diariOnline Região Sul

Baja de Loulé está definida e vai para a estrada dias 7 e 8 de abril

Foto: Bruno Palma

Segunda prova dos Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno vai partir de Almancil

A prova algarvia dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAA), conhece uma alteração de monta em relação ao esquema apresentado nos últimos anos, com a mudança do centro da Prova de Loulé para Almancil, aproveitando as excelentes condições que esta vila do concelho louletano oferece.

A competição terá como centro nevrálgico o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado, Verificações e todo o Centro Operacional do evento.

O Parque de Assistência e Paddock terão lugar no parque de feiras anexo, que para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de WC, iluminação e segurança, proporcionando todas as condições para a ocasião.

No plano desportivo, segundo comunicado do CAA a prova foi pensada para simplificar e minimizar as dificuldades que os participantes encontram nas provas de TT, pelo que em termos competitivos a Baja de Loulé começa no sábado, 7 de Abril, com prólogo de 5,2 Km a que se segue o primeiro Sector Selectivo (SS) com cerca de 83,4 Km. No dia seguinte a serra do Caldeirão irá conhecer um segundo Sector Selectivo com 76,28 Km para as motos e SSV's e 81,6 Km para os automóveis, sendo de referir que este último troço será percorrida por motos e quadriciclos no seu terceiro SS, enquanto que os automóveis partirão para um percurso com 142,15 Km de distância.

O parque de assistência dos autos, que o público pode visitar, estará localizado durante toda a prova em Almancil com os  SSV’s, motos e quads a não terem assistência durantes os Sectores Selectivos, existindo espaços definidos para reabastecimento antes da partida de cada um dos SS e entre o 2º e 3º SS terão uma zona de assistência no Paddock da Pista de Motocross das Cortelha.

O desenvolvimento da prova será o habitual com as motos, quads, SSV e automóveis a partirem por esta ordem para o Prologo e 1º SS. No Domingo os participantes alternam a passagem pelos Sectores Selectivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem o 2º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º e o 2º SS.

Saliente-se que a Baja de Loulé é disputada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Federação de Motocilismo de Portugal, contando com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Almancil, entre outras empresas do sector privado.



Comentários

comentários