A Infraestruturas de Portugal (IP) e a Câmara Municipal de Olhão chegaram ontem a acordo para a reabertura da passagem de nível de peões temporária em Olhão, com a presença de vigilantes, lançando em simultâneo a empreitada para melhoria da circulação pedonal.
As duas entidades estabeleceram uma plataforma de entendimento, na qual a autarquia se compromete a proceder ao lançamento do concurso da empreitada para a melhoria das condições de circulação do tráfego pedonal na passagem inferior, situada na avenida Bernardino da Silva, no restabelecimento sob a Linha do Algarve.
A IP vai emitir uma nova licença temporária, com início a 1 de fevereiro, até à conclusão daquela obra, que permitirá a utilização da passagem nos moldes verificados até ao seu recente encerramento.
De acordo com o IP, a passagem de nível estará aberta entre as 6:30 e as 22:00 horas, sendo a gestão diária da responsabilidade da autarquia, incluindo a presença de vigilantes no local. “Durante a noite, deverá ser utilizada a passagem inferior, por questões de segurança”, acrescenta o organismo.