Jornal diariOnline Região Sul

Festival de música Al-Mutamid regressa com Abu Tammam

O XVIII Festival de Música Al-Mutamid regressará a Silves no próximo dia 3 de fevereiro, com a atuação de Abu Tammam Ensemble no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30. O espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com a Ibérica Eventos.

Este grupo, que interpreta músicas de Médio Oriente e do Mediterrâneo Oriental, é liderado pelo multi-instrumentista Alexánder Pewló, que interpreta: Yayli tambur (Turquia), rubab (Afeganistão), aláude árabe e santur persa. Abu Tammam Ensemble conta, ainda, com a intervenção de uma bailarina de dança oriental, logrando-se assim um espetáculo repleto de colorido e beleza, que transmite a sensualidade do baile unido à música.

Abu Tammam é o nome de um reputado poeta que nasceu em Jasim (atual Síria) no ano 788, e viria a falecer em Moçul (atual Iraque) no ano de 845. O nome Abu Tammam serviu também de fonte de inspiração de um projeto musical, integrado por 3 músicos nascidos em culturas, hoje distantes, mas que durante séculos beberam de uma mesma fonte artística e espiritual.

Os ingressos têm um custo associado de 6 euros, podendo ser adquiridos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

O telefone 282 440 800 ou email do cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de Cultura da Câmara Municipal de Silves disponíveis para reservas ou fornecimento de informações adicionais.



Comentários

comentários