O Farense, líder da Série E do Campeonato de Portugal de futebol, anunciou na segunda-feira a contratação de dois reforços, os médios Nuno Borges, ex-Sacavenense, e Pedró, emprestado pelo Desportivo das Aves.
O cabo-verdiano Nuno Borges, 29 anos, chega oriundo do Sacavenense, também do Campeonato de Portugal, onde passou as últimas duas épocas e meia, mas como júnior também representou o Farense, na época 2005/2006.
“O regresso é bom. É uma coisa que sempre esperei. Estou aqui para lutar pelo Farense, de corpo e alma. A perspetiva de todos é estar na luta pela subida e vamos dar tudo para que um clube grande como o Farense esteja no seu merecido lugar”, disse, em declarações ao sítio oficial do clube, o médio, que, em 2007, também passou pelo Salgados, outro emblema do concelho de Faro com futebol sénior atualmente inativo.
O médio português Pedró, 30 anos, também reforça o Farense, por empréstimo do Desportivo das Aves até final da época, depois de ter recuperado de uma lesão grave nos últimos meses. Na época passada, foi um dos principais elementos da equipa avense que garantiu a subida à I Liga.

Formado no Gil Vicente, emblema ao qual voltou mais tarde na I Liga, o jogador passou também por uma série de clubes do norte do país, como Santa Maria, Fão, Tirsense, Vilaverdense, Mirandela, Freamunde e Feirense.
No final da semana passada, o clube da capital algarvia já tinha anunciado o regresso de Delmiro - representou o Farense na época 2015/16 -, que pode desempenhar as funções de central e lateral-esquerdo.