Jornal diariOnline Região Sul

Miguel Gameiro no cartaz da XII Feira do Porco Alentejano

Miguel Gameiro (Foto: https://sintranoticias.pt)

A XII Feira do Porco Alentejano que se realiza no fim de semana de 23, 24 e 25 de março, recebe Miguel Gameiro, sendo este o primeiro nome a ser divulgado pela organização do evento.

Miguel Gameiro, músico português com provas dadas, faz parte do imaginário pop contemporâneo português, com diversos temas, a solo ou com sua banda de sempre, os Polo Norte, a acompanharem diversas gerações do grande público, como “Lisboa, “Grito” ou, mais recentemente, “Já Não Canto Essa Canção” e “Porque é que a gente não se dá”.

Em 2013, compôs para Mariza um dos seus maiores êxitos de sempre “ O Tempo não pára”, tendo sido convidado, em 2015, para compor uma canção para o Festival da Canção (Há um mar que nos separa) que viria a ser a escolhida do público para representar Portugal na Eurovisão.

No dia 24 de Março, Miguel Gameiro estará em Ourique a apresentar o seu mais recente álbum, “Maria”, cujo lançamento está marcado para 8 de Março de 2018.

Refira-se que a Feira do Porco Alentejano é hoje um dos principais certames do Baixo Alentejo e do País, constituindo-se como um espaço de afirmação e visibilidade da estratégia do Município de Ourique para a valorização e modernização do Porco Alentejano e seus derivados, do Montado e do Mundo Rural.

A XII Feira do Porco Alentejano, uma organização conjunta do Município de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano, será, mais uma vez, um espaço de debate e reflexão do mundo rural, de degustação e experiências gastronómicas, de animação musical, lazer e diversão.



Comentários

comentários