“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

Caçadores Algarvios levam alegria a crianças do interior louletano

A Federação de Caçadores do Algarve (FCA) terminou a entrega anual de presentes a crianças algarvias, no concelho de Loulé. A iniciativa “Natal dos Caçadores para as Crianças”, que conta já com 9 anos de existência, cobriu a totalidade dos concelhos da região.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

Numa parceira com a empresa de reciclagem têxtil, H. Sarah Trading, sedeada na Guarda, os caçadores algarvios terminaram a sua missão solidária com 14 crianças carenciadas, do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita.

Pub

As crianças, previamente selecionadas pela direção do Agrupamento Escolar, receberam brinquedos e tiveram direito a um lanche, oferecido pelo patrocinador.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

“Para muitas destas crianças esta é, talvez, a única prenda que recebem em muitos meses”, salienta Vítor Plamilha, presidente da FCA, em entrevista ao Região Sul / DiariÓnline.

“Muito perto no Natal, quando estivemos em Faro, houve uma criança que não quis abrir a prenda, porque sabia que não teria mais nenhuma para a noite de Natal”, conta Palmilha com alguma comoção.

“Nós já nem pedimos aos miúdos que abram as prendas. Lembro-me de um ano, num concelho do interior algarvio, em que uma criança não abriu a prenda porque a ia oferecer ao irmão”.

Embora este seja um ato simbólico, foi também um dia especial para as 14 crianças do interior do concelho de Loulé. Além do presente, num “Natal tardio”, o dia foi diferente, fora da escola, num passeio à cidade de Loulé, na companhia de professores e colegas. As crianças presenteadas são oriundas, na sua maioria, de Salir, Alte e Cortelha, zonas serranas do concelho louletano.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

Para Júlio Sousa, Diretor Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Loulé, este foi um ato simbólico que pode ter muito valor para as crianças e que pode ficar marcado nas suas memórias.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

“Como todos sabemos, quando se recebe apenas uma prenda, dá-se muito mais valor ao que se recebeu. Sendo provenientes do interior do concelho são crianças que sabem dar valor às coisas. Acredito que não irão esquecer este momento, confessou o responsável municipal ao Região Sul / DiariÓnline.

O “Natal dos Caçadores para as Crianças” é uma iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve, sedeada em Tavira, que tem como parceiros, a empresa de reciclagem têxtil, H. Sarah Trading, bem como os 16 Municípios algarvios, sendo no total, abrangidas mais de 200 crianças carenciadas.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…