A Federação de Caçadores do Algarve (FCA) terminou a entrega anual de presentes a crianças algarvias, no concelho de Loulé. A iniciativa “Natal dos Caçadores para as Crianças”, que conta já com 9 anos de existência, cobriu a totalidade dos concelhos da região.
“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé
Numa parceira com a empresa de reciclagem têxtil, H. Sarah Trading, sedeada na Guarda, os caçadores algarvios terminaram a sua missão solidária com 14 crianças carenciadas, do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita.
Pub
As crianças, previamente selecionadas pela direção do Agrupamento Escolar, receberam brinquedos e tiveram direito a um lanche, oferecido pelo patrocinador.
“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé
“Para muitas destas crianças esta é, talvez, a única prenda que recebem em muitos meses”, salienta Vítor Plamilha, presidente da FCA, em entrevista ao Região Sul / DiariÓnline.
“Muito perto no Natal, quando estivemos em Faro, houve uma criança que não quis abrir a prenda, porque sabia que não teria mais nenhuma para a noite de Natal”, conta Palmilha com alguma comoção.
“Nós já nem pedimos aos miúdos que abram as prendas. Lembro-me de um ano, num concelho do interior algarvio, em que uma criança não abriu a prenda porque a ia oferecer ao irmão”.
Embora este seja um ato simbólico, foi também um dia especial para as 14 crianças do interior do concelho de Loulé. Além do presente, num “Natal tardio”, o dia foi diferente, fora da escola, num passeio à cidade de Loulé, na companhia de professores e colegas. As crianças presenteadas são oriundas, na sua maioria, de Salir, Alte e Cortelha, zonas serranas do concelho louletano.
“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé
Para Júlio Sousa, Diretor Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Loulé, este foi um ato simbólico que pode ter muito valor para as crianças e que pode ficar marcado nas suas memórias.
“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé
“Como todos sabemos, quando se recebe apenas uma prenda, dá-se muito mais valor ao que se recebeu. Sendo provenientes do interior do concelho são crianças que sabem dar valor às coisas. Acredito que não irão esquecer este momento, confessou o responsável municipal ao Região Sul / DiariÓnline.
O “Natal dos Caçadores para as Crianças” é uma iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve, sedeada em Tavira, que tem como parceiros, a empresa de reciclagem têxtil, H. Sarah Trading, bem como os 16 Municípios algarvios, sendo no total, abrangidas mais de 200 crianças carenciadas.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.