Jornal diariOnline Região Sul

Caçadores Algarvios levam alegria a crianças do interior louletano

A Federação de Caçadores do Algarve (FCA) terminou a entrega anual de presentes a crianças algarvias, no concelho de Loulé. A iniciativa “Natal dos Caçadores para as Crianças”, que conta já com 9 anos de existência, cobriu a totalidade dos concelhos da região.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

Numa parceira com a empresa de reciclagem têxtil, H. Sarah Trading, sedeada na Guarda, os caçadores algarvios terminaram a sua missão solidária com 14 crianças carenciadas, do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita.

As crianças, previamente selecionadas pela direção do Agrupamento Escolar, receberam brinquedos e tiveram direito a um lanche, oferecido pelo patrocinador.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

“Para muitas destas crianças esta é, talvez, a única prenda que recebem em muitos meses”, salienta Vítor Plamilha, presidente da FCA, em entrevista ao Região Sul / DiariÓnline.

“Muito perto no Natal, quando estivemos em Faro, houve uma criança que não quis abrir a prenda, porque sabia que não teria mais nenhuma para a noite de Natal”, conta Palmilha com alguma comoção.

“Nós já nem pedimos aos miúdos que abram as prendas. Lembro-me de um ano, num concelho do interior algarvio, em que uma criança não abriu a prenda porque a ia oferecer ao irmão”.

Embora este seja um ato simbólico, foi também um dia especial para as 14 crianças do interior do concelho de Loulé. Além do presente, num “Natal tardio”, o dia foi diferente, fora da escola, num passeio à cidade de Loulé, na companhia de professores e colegas. As crianças presenteadas são oriundas, na sua maioria, de Salir, Alte e Cortelha, zonas serranas do concelho louletano.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

Para Júlio Sousa, Diretor Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Loulé, este foi um ato simbólico que pode ter muito valor para as crianças e que pode ficar marcado nas suas memórias.

“Natal dos Caçadores para as Crianças” - Loulé

“Como todos sabemos, quando se recebe apenas uma prenda, dá-se muito mais valor ao que se recebeu. Sendo provenientes do interior do concelho são crianças que sabem dar valor às coisas. Acredito que não irão esquecer este momento, confessou o responsável municipal ao Região Sul / DiariÓnline.

O “Natal dos Caçadores para as Crianças” é uma iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve, sedeada em Tavira, que tem como parceiros, a empresa de reciclagem têxtil, H. Sarah Trading, bem como os 16 Municípios algarvios, sendo no total, abrangidas mais de 200 crianças carenciadas.



Comentários

comentários