Ações na região algarvia comemoram Dia Mundial das Zonas Húmidas
O Dia Mundial das Zonas Húmidas em Portugal, que se comemora amanhã, sexta-feira, 2 de fevereiro, contará com um programa diversificado de atividades em vários pontos da região algarvia.
No Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão, às 9:30 horas, decorre um workshop sobre serviços ecossistémicos da Ria Formosa, subordinado ao tema «Pradarias para quê?», com Rui Santos e Carmen de los Santos.
O evento destina-se a mariscadores, viveiristas, pescadores, empresas marítimo-turísticas e de turismo de natureza.
Logo depois, realiza-se um workshop de desenho com urban sketchers, para alunos de uma turma da Escola EB 2.3 Dr. Alberto Iria, antes de ser inaugurada uma exposição dos Urban Sketchers Algarve, que estará patente ao público no centro até setembro.
Estas ações, promovidas pelo departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, integram-se igualmente no programa comemorativo dos 36 anos da Ria Formosa.
Uma ação de voluntariado de remoção de chorão nas dunas de Alvor completa a programação do Dia Mundial das Zonas Húmidas no Algarve.
Em 2018, a comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas tem como temática «Zonas Húmidas para um futuro urbano sustentável», destacando o contributo das zonas húmidas urbanas em tornarem as cidades mais habitáveis.