Ações na região algarvia comemoram Dia Mundial das Zonas Húmidas

O Dia Mundial das Zonas Húmidas em Portugal, que se comemora amanhã, sexta-feira, 2 de fevereiro, contará com um programa diversificado de atividades em vários pontos da região algarvia.

No Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão, às 9:30 horas, decorre um workshop sobre serviços ecossistémicos da Ria Formosa, subordinado ao tema «Pradarias para quê?», com Rui Santos e Carmen de los Santos.

Pub

O evento destina-se a mariscadores, viveiristas, pescadores, empresas marítimo-turísticas e de turismo de natureza.

Logo depois, realiza-se um workshop de desenho com urban sketchers, para alunos de uma turma da Escola EB 2.3 Dr. Alberto Iria, antes de ser inaugurada uma exposição dos Urban Sketchers Algarve, que estará patente ao público no centro até setembro.

Estas ações, promovidas pelo departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, integram-se igualmente no programa comemorativo dos 36 anos da Ria Formosa.

Uma ação de voluntariado de remoção de chorão nas dunas de Alvor completa a programação do Dia Mundial das Zonas Húmidas no Algarve.

Pub

Em 2018, a comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas tem como temática «Zonas Húmidas para um futuro urbano sustentável», destacando o contributo das zonas húmidas urbanas em tornarem as cidades mais habitáveis.



Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…