Polícia Marítima prolonga missão na Grécia até 31 de julho de 2018

A equipa da Polícia Marítima Portuguesa, em missão na ilha grega de Lesbos desde 1 de maio de 2017, vai prolongar a missão até ao próximo dia 31 de julho, já integrada na Missão POSEIDON 2018.

Saliente-se que até ao dia de hoje, a Polícia Marítima detetou e retirou a salvo das águas do Mar Egeu 998 migrantes de diferentes nacionalidades que, neste fluxo migratório irregular e arriscado por via marítima, tentam entrar na Europa numa travessia entre a Costa da Turquia e da Grécia.

Pub

Como atividade operacional, a Polícia Marítima realizou 247 ações de patrulha no mar, totalizando 1.655 horas de navegação, pelo que por outro lado, a Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima, equipada com radar e câmaras de vigilância de imagem infravermelhos e térmica, que também se encontra nesta missão, realizou, no mesmo período, 249 ações de vigilância, num total de 1.659 horas de missão, nas quais apoiaram 21 missões de busca e salvamento marítimo de migrantes.

Refira-se por último que a Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à guarda-costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da UE, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia.



Pub
Mais em Internacional
Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…

CNN: “Oh! Pai da pátria”, o abraço caloroso de Marcelo a Xanana (c/vídeo)

Marcelo Rebelo de Sousa está em Timor numa curta visita de três dias. Esteve presente na…