Festa da Laranja algarvia no Mercado Avenida São João de Deus em Portimão

O Mercado da Avenida S. João de Deus em Portimão, promove entre 6 e 10 de Fevereiro, pelo 10.º ano consecutivo, a Festa da Laranja, numa coorganização da Comissão do Sector das Horto frutícolas do mercado e a Câmara Municipal de Portimão.

Assim, durante cinco dias, os clientes poderão adquirir este delicioso e sumarento citrino algarvio ao preço especial de 49 cêntimos o quilo e experimentar, entre as 10h00 e as 12h00, as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal IP, que realizarão diversas demonstrações culinárias e degustações nos dias 6, 7, 8 e 9 fevereiro.

Pub

No último dia, 10 de fevereiro, o mercado recebe a visita especial do Chef Nuno Martins, um dos mais conceituados Chefes de Cozinha na região, que irá ao Mercado partilhar os seus segredos confecionando iguarias com os “frescos” e a deliciosa Laranja Algarvia.

Refira-se ainda que, para além dos coorganizadores, a Festa da Laranja está em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, IP., e com o Chef Nuno Martins, contando ainda com o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, da Rádio Alvor FM e da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.




Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…