O projeto de requalificação da área envolvente ao complexo desportivo de Vila Real de Santo António, no valor de 2,3 milhões de euros, integra a construção de três novos equipamentos desportivos e de uma loja de retalho, permitindo a criação de 40 postos de trabalho.
A operação, na zona sul da cidade, integra a construção de dois novos polidesportivos com bancadas e balneários (um semicoberto e outro descoberto) - que substituirão os atuais, atualmente em situação de degradação -, bem como o arranjo paisagístico do local.
Ao mesmo tempo, será instalada neste espaço uma unidade comercial na área do retalho, “colmatando a falta de equipamentos deste género naquela área”, anunciou a autarquia vila-realense.
O valor total do investimento ascende aos 2,3 milhões de euros e permitirá a criação de 40 novos postos de trabalho diretos, assim como a contratação de mão-de-obra local durante a fase de construção.
“Esta obra irá beneficiar não só a população, mas também todos os clubes, associações e atletas, que ganham novos espaços de treino e novas sedes com condições de excelência”, salienta Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
Em contrapartida à instalação da unidade comercial, será ainda construído um terceiro polidesportivo no final da concessão, a que se juntam outras contrapartidas que permitirão um encaixe financeiro ao município.
As obras terão a duração de quatro meses e deverão arrancar ainda esta semana.