Jornal diariOnline Região Sul

Livro «Vítimas da Ditadura no Algarve» vai ser apresentado em Pechão

O livro «Vítimas da Ditadura no Algarve», de Idalécio Soares, que conta as histórias de vítimas da ditadura que vigorou em Portugal entre 1926 e 1974, vai ser apresentado no próximo sábado, 10, às 15:00 horas, na Casa do Professor, em Pechão, no concelho de Olhão.

A apresentação do livro estará a cargo de José Carlos Vilhena Mesquita, docente da Universidade do Algarve. A sessão contará ainda com a participação musical de Rosinda e Luciano Vargues e do Grupo de Jograis Acanto.

As histórias de Manuel Paula Ventura, João Feliciano Galvão e José da Mónica, entre outros, “alguns dos muitos milhares que viram as suas vidas prejudicadas, quando não abruptamente interrompidas” pelo regime, são relatadas neste volume de 195 páginas, escrito pelo professor e investigador Idalécio Soares e editado pela Sul, Sol e Sal.

“Com origens sociais, personalidades e percursos de vida muito diferentes, eles tiveram, todavia, algo em comum: o terem, em determinado momento das suas vidas, e independentemente das escolhas políticas que fizeram (ou não fizeram), sido apanhados pela malha apertada da ditadura e marcados com o seu ferrete”, explica a editora.




Comentários

comentários