Jornal diariOnline Região Sul

Promessas do futebol europeu mostram-se em dois torneios no Algarve

O VI Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 e o Torneio Internacional do Algarve, em sub-17, vão juntar dezenas de promessas do futebol europeu no Algarve durante as próximas duas semanas.

Em Vila Real de Santo António, decorre entre 8 e 19 de fevereiro o VI Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16, sob a forma de torneio quadrangular, com as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda e Itália.

O torneio masculino decorre nos dias 8, 10 e 12 de fevereiro, enquanto o feminino tem lugar a 15, 17 e 19 de fevereiro.

Cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traz até ao complexo desportivo algarvio cerca de 35 elementos (jogadores, equipa técnica e «staff»), que ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho.

Por outro lado, a 41.ª edição do Torneio Internacional do Algarve decorrerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro, com a presença de Portugal, Alemanha, Holanda e Inglaterra.

A prova decorre em quatro recintos da região algarvia: Estádio Algarve, Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal, Lagoa), Parque Desportivo da Nora (Ferreiras, Albufeira) e Estádio Municipal de Lagos.

Este torneio constitui um importante momento competitivo para a formação comandada por Rui Bento, que disputará em março a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa, diante de Eslováquia, Suíça e Finlândia.

Dezenas de «scouts» (na gíria, «olheiros») de grandes clubes europeus, como Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência, além dos «três grandes» do futebol português, vão estar presentes nas duas competições.




Comentários

comentários