Jornal diariOnline Região Sul

Polícia Judiciária detém mulher por vários crimes

A Policia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, e em execução de um mandado de detenção emitido pela 2ª Secção do DIAP de Faro, identificou e deteve uma mulher pela presumível prática em coautoria dos crimes de burla qualificada, abuso de confiança, falsificação de documento e branqueamento de capitais.

Informa a PJ em comunicado que, durante o ano de 2012, em Vilamoura, a detida conjuntamente com o seu companheiro, de 45 anos de idade e arguido no processo, ludibriaram quatro compradores de embarcações de luxo em valor superior a 5 milhões de euros.

Na posse dos montantes relativos ao preço das embarcações, os arguidos forjaram transações fictícias com empresas de fachada de modo a fazerem circular o dinheiro e a posteriormente embolsá-lo sem serem detetados.

Do valor envolvido nas burlas, foram apreendidos cerca de 2.700.000€ e 3.200£, os quais se encontravam depositados em várias contas bancárias.

A arguida, de 38 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.




Comentários

comentários