A cantora brasileira Ana Carolina, considerada uma das vozes mais imponentes do Brasil e bem conhecida do público português, vai regressar a Portugal para uma mini-tournée que começa já no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, com o primeiro concerto no palco do Casino do Estoril.
Os fãs portugueses desta cantautora, instrumentista e empresária Minense natural de Juiz de Fora (Minas Gerais), vão poder ouvir ao vivo mais uma vez alguns dos seus grandes sucessos, como "É isso aí" ou "Quem de nós dois", temas musicais integrados nesta digressão, precisamente numa altura em que Ana Carolina está quase a celebrar duas décadas de uma carreira bastante intensa.
Contudo, ainda durante este mês de fevereiro a sua obra musical chegará também às lojas com a mais nova compilação de grandes sucessos da cantora, com selo da Sony Music. "Ana Carolina, Mega Hits" é o nome do novo disco que reúne todos os êxitos que poderão ser ouvidos nos próximos concertos em Portugal.
E sobre Ana Carolina, haveria muito a dizer, mas num breve resumo, recordamos que editou o seu primeiro disco em 1999 e desde então lançou já outros oito títulos, que totalizaram mais de cinco milhões de discos vendidos, produção que faz dela uma das artistas que mais vendeu na década de 2000.
Recorde-se ainda que a cantautora brasileira, conquistou quatro vezes o "Prémio Multishow de Música Brasileira"; três vezes o "Troféu Imprensa" e o "Prémio TIM de Música". Saliente-se que o seu gosto pela escrita, tem-se evidenciado nas canções que escreve, mas também através da escrita, com dois romances literários já publicados.
A artista é também conhecida pelas suas parcerias musicais, tendo ao longo da sua carreira atuado com grandes nomes internacionais como Tony Bennet, John Legend, Alejandro Sanz, Gilberto Gil, Chico Buarque e Seu Jorge, entre outros. Em Portugal já colaborou com artistas como Paulo Gonzo e Raquel Tavares.