Jornal diariOnline Região Sul

GNR recuperou 1.300 contadores de água furtados no Alentejo

Ontem dia 14 de fevereiro, em Ferreira do Alentejo, o Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, identificou dois homens, com 30 e 47 anos, suspeitos de furto qualificado de contadores de água, ocorrido num estaleiro.

Após a comunicação da ocorrência de um furto de contadores durante a noite do dia 13 de fevereiro, a GNR realizou diversas diligências que lograram localizar o veículo que teria sido utilizado no furto, o qual estava abandonado num olival situado na periferia daquela localidade.

Os suspeitos ao serem abordados pelos militares, quando se preparavam para proceder ao carregamento do material furtado no veículo, ainda tentaram encetar uma fuga apeada, tendo sido intercetados e detidos.

O material furtado, cerca de 1.300 contadores de água, avaliados em 34 mil euros, foi recuperado, tendo ainda sido apreendida a viatura e dois telemóveis. Os contadores furtados seriam posteriormente desmantelados para retirar o material em cobre existente no seu interior.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Quanto ao material apreendido estará exposto para recolha de imagem, entre as 11:00 e as 16:00 horas do dia de hoje, 15 de fevereiro, nas instalações do Destacamento Territorial de Aljustrel - Rua de Santa Bárbara, 7600-078 Aljustrel.



Comentários

comentários